Onda de calor: Goiás tem alerta de altas temperaturas e umidade do ar caindo a 13%; veja a previsão

Goiás tem alerta de altas temperaturas e umidade do ar caindo para até 13% para esta semana. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) emitiu neste domingo (12) alertas de risco a saúde devido a baixa umidade e a onda de calor. 


O gerente da Cimehgo, André Amorim, conta que a nesta segunda-feira (13) Goiás ainda vai continuar com temperaturas máximas elevadas e que a umidade relativa do ar vai diminuir em todas as regiões do Estado.


“Os alertas de risco à saúde se deve ao calor que favorece as chances de sangramento no nariz, desmaios e maior dificuldade para respirar, principalmente para aqueles com problemas respiratórios, e até infarto para aquelas pessoas com fator de risco para pressão alta”, conta André. 

Na capital, haverá predomínio de sol com temperatura máxima podendo chegar aos 36ºC e a umidade relativa do ar variando entre 17% a 70%. O nascer do sol será às 5h35 e o pôr do sol às 18h26.


“Ainda nesta semana vamos ter altas temperaturas e baixa umidade do ar, mas a notícia boa é de que entre os dias 19 e 20 de novembro tem previsão para frente fria, ou seja, haverá calor, mas as temperaturas podem diminuir”, diz André.


Alertas 


             ° Alerta 1: aviso de risco potencial a saúde da                             população por conta da onda de calor, que atingirá                   todas as regiões de Goiás 


             ° Alerta 2: aviso de risco potencial a saúde da                             população devido à baixa umidade relativa do ar                       em  todas regiões do estado com índice em                                   estado de “alerta” 


A onda de calor continua durante a semana elevando as temperaturas em média em 5ºC, a umidade relativa do ar estará em estado de alerta variando entre 13% e 20%.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem