Alerta para chuvas volumosas e ventos intensos nesta semana no Nordeste Goiano


O território goiano tem alerta de “perigo” para chuvas volumosas nesta semana. 


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora e os ventos intensos podem variar de 60 a 100 quilômetros. 


Neste período, também acende o alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Além disso, o Inmet faz recomendações para o caso de tempestades, como não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 


Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ajudar pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. 


Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a formação de um corredor de umidade no Estado irá favorecer a formação de áreas de instabilidade, com isso, há maiores chances para o registro de tempestades. 


As temperaturas máximas podem chegar a 34ºC e a umidade do ar deve variar entre 50 e 95%.


Dentre as cidades que podem registrar maior volume de chuvas no nordeste goiano, estão Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Formosa, Flores, Divinópolis, São Domingos, Campos Belos, Posse, Iaciara e São João D’Aliança.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem