Produtor perde 1,5 milhão de abelhas após possível deriva de agrotóxicos na zona rural de Divinópolis de Goiás

Um apicultor perdeu cerca de um milhão e meio de abelhas em, no povoado Porteiras, na zona rural de Divinópolis de Goiás. 



A suspeita é que as mortes foram causadas por deriva de agrotóxicos. 



O fenômeno acontece quando um produto aplicado é levado pelo vento para propriedades próximas. 



O produtor perdeu toda sua produção, outros apicultores vizinhos também tiveram os enxames de abelhas dizimados. A morte das abelhas foi praticamente total em um raio de alguns quilômetros do local da aplicação. 



O vídeo foi feito pelo dono da propriedade.
A mortandade de abelhas vem se agravando nos últimos anos. Milhões de abelhas são dizimadas por ano. Na maioria dos casos, as mortes ocorreram por contaminação das abelhas com agrotóxicos.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem