FLAMENGO CAMPEÃO - TETRACAMPEÃO 2025

FLAMENGO CAMPEÃO – A Nação explodiu! Em uma final tensa, o Rubro-Negro encontrou o gol decisivo no segundo tempo e venceu o Palmeiras por 1x0, segurando a pressão até o apito final. Com atuação sólida no momento chave, o Fla garantiu mais uma Libertadores para a sua história. A América, de novo, é vermelha e preta. O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa Libertadores da América neste sábado (29) ao vencer o Palmeiras no estádio Monumental de Lima, no Peru, por 1 x 0. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Danilo, ex-América. Apesar de mineiro de Bicas, na Zona da Mata, ele nunca escondeu sua paixão pelo rubro-negro carioca. 


O time do carioca ainda pode se sagrar campeão brasileiro na próxima quarta (3) quando enfrenta o Ceará no Maracanã. O Fla é o primeiro clube brasileiro a se tornar tetracampeão da maior e mais importante competição de clubes da competição. O Flamengo venceu em 1981, 2019 - também em Lima diante do River Plate -, em 2022 e agora em 2025.

O jogo


Na primeira etapa, sem gols, o Flamengo foi melhor nos primeiros 20 minutos e jogou no campo do Palmeiras. Teve chances com Arrascaeta, Bruno Henrique e Lino. O time de Abel Ferreira melhorou depois que subiu a marcação e apertou mais. No segundo tempo, as equipes voltaram mais soltas, e o jogo ganhou em emoção. Mesmo que com estratégias diferentes, ambos os times conseguiam espaços e levavam perigo aos gols adversário. 


Aos 22 minutos, Danilo abriu o placar para o Flamengo. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, o zagueiro mineiro - revelado pelo América - subiu muito alto, com liberdade, e cabeceou com muita força no canto de Carlos Miguel. O Palmeiras quase empatou com Vitor Roque no final, mas foi o Flamengo que esteve mais perto do segundo gol. Mais uma vez o Urubu conquistou a América jogando em Lima.

 

Danilo, de 34 anos, também garantiu o título do Santos da Libertadores em 2011, fazendo o gol da vitória por 2 a 1, no Pacaembu, contra o Penãrol. O jogo de ida, no Uruguai, ficou 0 a 0.

Tragédia 


A grande decisão começou com 15 minutos de atraso - estava marcada para às 18h.O ônibus com a delegação do Palmeiras se atrasou por conta do trânsito intenso nos arredores do estádio. Uma tragédia marcou o dia. O torcedor palmeirense Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, morreu após bater a cabeça na Ponte Bajada, em Miraflores, um dos bairros mais turísticos de Lima, no momento em que o ônibus, que era aberto, passava por debaixo dela, conforme informado pelo chefe da Polícia Nacional do Peru, Enrique Felipe Monrroy. 

Testemunhas relataram que torcedores estavam em pé no segundo andar do ônibus e não perceberam a aproximação da ponte. Um médico presente no local prestou os primeiros socorros, mas Cauê perdeu muito sangue e não resistiu. 


Cauê era morador de Limeira, no interior de São Paulo, e trabalhava como médico urologista. O Palmeiras publicou uma nota lamentando a morte do torcedor e se solidarizando com familiares e amigos.

Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem