Cruzeiro demite Luxemburgo por "adequações orçamentárias"

Técnico deixou o clube nesta terça-feira; clube divulgou comunicado oficial 28 dez 2021 12h13 | atualizado às 12h20
Foto: Gustavo Aleixo 


Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro nesta terça-feira.

A saída dele e de toda a sua comissão técnica aconteceu através de um comunicado oficial, que ocorre para "adequar as contas à realidade orçamentária do clube". O clube ressalta ainda que a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. 

A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B. “Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro”. 

A reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 4 de janeiro. No comunicado, o Cruzeiro diz que a nova comissão será divulgada nos próximos dias e que novas mudanças no departamento de futebol estão "em curso". 

O clube está sem um diretor de futebol com a saída de Alexandre Mattos. A opção pela não continuidade do trabalho também ocorreu em função de aspectos financeiros, além de Ronaldo buscar um nome da confiança dele para o cargo.

O comunicado do O Cruzeiro na íntegra "Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. 

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. 

Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. Confira aqui no O Diário do Planalto esportes as noticias dos clubes de Minas Gerais.

Fonte: https://www.terra.com.br/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem