Testemunha de Jeová que reclamou da falta de assistência médica morreu em prisão preventiva

A família de Valery Bailo, de 67 anos, disse que recebeu a notícia de sua morte no Centro de Detenção Pré-Julgamento nº 3 de Novorossiysk em 21 de março. A certidão de óbito ainda não foi entregue ao advogado. 


O advogado de Bailo, Sergei Yanovsky, entrou com uma queixa no Comitê Investigativo contra a administração da colônia exigindo que eles conduzam uma investigação sobre as circunstâncias da morte de seu cliente. O advogado acredita que as ações das autoridades prisionais mostram claramente sinais de negligência criminosa. Baylo foi preso há quase um ano, em abril de 2024, por ser Testemunha de Jeová, uma organização religiosa proibida na Rússia por ser extremista. Bailo foi rapidamente condenado a 2,5 anos em uma colônia penal de regime geral.


Enquanto estava em prisão preventiva, ele reclamou repetidamente da falta de assistência médica de que necessitava. Baylo sofria de dores de estômago, doenças gastrointestinais e reclamava de dor de dente, o que o fazia comer mal enquanto estava na prisão. 


O advogado de defesa não descarta que a morte possa ter ocorrido simplesmente por exaustão.

(Link da notícia abaixo, eu costumo colocar a notícias e os links para que vocês acessem, se não conseguir traduzir no Google tradutor, mas o simples acesso faz a matéria ganhar notoriedade e ajudará os direitos humanos exigir maiores sanções contra a Rússia, infelizmente não sana o problema totalmente, porém para não perder dinheiro, podem no mínimo dar um tratamento mais humano aos doentes na prisão sem ter cometido nenhum crime, somente manteve a fé em Jeová Deus e no reino por Cristo Jesus, nosso Senhor.)

Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem