Os dois novos erros de Bolsonaro - Entenda

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu somar dois novos horrores para a sua lista interminável. 

Enquanto a Bahia sofre com as chuvas, desabrigados, mortos, o presidente tira férias em Santa Catarina para descansar e passar o réveillon. 

O estrago pelas enchentes continuam no estado nordestino, mas Bolsonaro anda de Jet Ski pelos mares brasileiros do Sul. Um presidente deve liderar, mostrar empatia. Bolsonaro leva a ideologia de extrema-direita até para as tragédias humanitárias, não estendendo a mão para o governador da Bahia, Rui Costa.

A história ainda piora quando, lá de Santa Catarina, o presidente diz que não vai vacinar a filha de 11 anos contra a Covid-19. “Espero que não haja interferência do Judiciário porque a minha filha não vai se vacinar, tem 11 anos de idade. 

A questão da vacina para criança é muito incipiente ainda, o mundo ainda tem muita dúvida”, afirmou. As declarações de um presidente reverberam – seja para o bem, seja para mal. 

Bolsonaro adora a segunda parte. Sua declaração contraria (mais uma vez) a ciência. Nos Estados Unidos, cerca de 7 milhões de crianças já receberam a vacina . 

Autoridades sanitárias têm garantido a eficácia da Pfizer em crianças. Mas o presidente brasileiro quer incutir nos pais a dúvida para que eles não vacinem seus filhos, além de fazer uma queda de braço com a Anvisa enquanto mortes de crianças por Covid superam a média anual de óbitos por outras doenças. 

Por Matheus Leitão. 

Fonte: Veja

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem