Visita de Bolsonaro à Rússia gera saia justa diplomática Suspeita de invasão da Ucrânia gera cobranças de que brasileiro visite Kiev e mostre neutralidade

A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e equipe à Rússia, prevista para daqui a quinze dias, gera preocupações diplomáticas e até cobranças, diante do momento de tensão que envolve o país e a comunidade internacional, por causa do suposto risco de invasão da Ucrânia. 

O temor de setores da diplomacia brasileira e até de assessores do Planalto é que haja “sinais truncados” na interpretação das autoridades a nível mundial do que, a princípio, é uma missão de caráter comercial e institucional – “nessa ordem”, explica fonte ouvida pelo blog. 

 
Em entrevista à Record TV nessa segunda, o presidente Bolsonaro – que deseja manter a viagem – tentou delimitar a questão do conflito que envolve a Ucrânia e distanciar-se do tema. “Queremos cada vez mais é integrar com o mundo na relação comercial e poder colaborar, no que for possível, para a paz mundial”, ressaltou.


Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem