Ataque a aeroporto ucraniano destrói Antonov-225 Mriya, maior aeronave do mundo

Reparo deve custar cerca de US$ 3 bilhões e pode levar anos. 

Por O TEMPO
Foto: Twitter/Reprodução Siga O TEMPO no Google News 

Um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev, destruiu o Antonov-225 Mriya, maior aeronave de carga dos mundo - de fabricação ucraniana. 

A informação foi confirmada pela empresa Ukroboronprom em sua conta no Facebook. Não há informação sobre feridos. 

Segundo a Ukroboronprom, a recuperação do AN-225 Mriya ('Sonho' em ucraniano) custará mais de US$ 3 bilhões de dólares e levará "muito tempo". 

"A Ucrânia fará todos os esforços para que este trabalho seja pago pelo estado agressor", disse. "A Rússia destruiu o nosso 'sonho', mas o sonho de libertar da Ucrânia ocupante é impossível de destruir.

Lutaremos pela nossa terra e pela nossa casa até ao fim vitorioso", disse o CEO do Ukroboronprom, Yuri Gusev. 

No momento do ataque, o AN-225 Mriya estava passando por reparo no aeroporto de Hostomel, e não teve tempo de voar para fora da Ucrânia.

Fonte: O Tempo

https://www.facebook.com/123915661024322/posts/5126551440760694/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem