Presidente ucraniano agradece voto do Brasil em Conselho de Segurança da ONU

Votação terminou com 11 votos a favor, 3 abstenções e 1 voto contra, da Rússia, que exerceu seu poder de veto [26/2 13:15] 

Por:  Camilla Germano
Em seguida, Zelensky deu indiretas ao poder de veto russo usado na reunião - (crédito: Handout / UKRAINE PRESIDENCY / AFP)

Nesta sexta-feira (25/2), após o término da sessão do Conselho de Segurança da ONU, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou seu twitter para agradecer os países que votaram a favor da resolução de condenação dos ataques russos à Ucrânia, dentre eles o Brasil. 

A votação recebeu onze votos a favor, com três abstenções e um voto contrário e definitivo do governo russo, que presidia o encontro e exerceu o poder de veto. 

"Grato a todos os membros do Conselho de Segurança da ONU que votaram para parar traiçoeiro ataque da Rússia à Ucrânia", diz o pronunciamento. 

Em seguida, Zelensky deu indiretas ao poder de veto russo usado na reunião. "O veto da Rússia é uma mancha de sangue em sua placa no Conselho de Segurança, no mapa da Europa e no mundo. 

A coalizão anti-guerra deve agir imediatamente!", completa ele.

Fonte: Correio Brasiliense.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Music