PT afasta marqueteiro de Lula em meio à guerra interna

Legenda confirmou que Augusto Fonseca não trabalhará na campanha e Sidônio Palmeira é favorito para ocupar seu lugar.

Por O TEMPO BRASÍLIA
Lula, pré-candidato à Presidência da República
Foto
Foto: O TEMPO

  Antes mesmo do início da campanha eleitoral oficial no rádio e na televisão, e apenas após as primeiras peças da propaganda partidária, o PT decidiu trocar o marqueteiro que comandaria a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em meio a uma guerra interna e uma grande insatisfação com o conteúdo produzido por Augusto Fonseca e também com o valor cobrado, o PT decidiu interromper o contrato. 

Há uma disputa entre o comando da legenda, capitaneado pela presidente Gleisi Hoffmann, e o coordenador da área de comunicação, o ex-ministro da área no governo Lula Franklin Martins.

O valor de R$ 40 milhões cobrado pela empresa de Augusto Fonseca era o motivo principal de divergência. Alas importantes do partido consideravam o valor demasiadamente alto para a realidade atual.

Em nota, o PT diz que "por razões administrativas e financeiras, não foi possível consolidar a contratação da produtora MPB para participar da campanha eleitoral deste ano". "A MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas.

No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários", diz a legenda. Apesar de serem públicas as insatisfações dentro do PT com os conteúdos já produzidos por Augusto Fonseca para a propaganda partidária, a legenda elogiou os serviços prestados por sua empresa. "O PT reconhece a qualidade dos serviços prestados pela MPB na criação e produção das inserções partidárias de rádio e TV e agradece a dedicação e o empenho de seus dirigentes e profissionais neste período", diz a nota da sigla.

Além do valor, considerado alto, muitos petistas estão irritados com a pouca atratividade das peças e acham que a estratégia de redes sociais não tem funcionado. 

Além de Lula ter dado declarações consideradas inadequadas eleitoralmente, como a defesa do aborto e críticas à classe média, integrantes do partido atribuem a falhas de comunicação a reação do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas. 

Para o lugar de Augusto Fonseca, o mais cotado hoje é Sidônio Palmeira, que comandou a comunicação nas campanhas de Rui Costa e Jacques Wagner. 

Ambos foram eleitos ao governo da Bahia nas últimas eleições. Sidônio Palmeira também cuidou da campanha de Fernando Haddad em 2018, quando o petista perdeu para Jair Bolsonaro no segundo turno.

Fonte: O Tempo.

https://www.facebook.com/123915661024322/posts/5274012386014598/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem