Bebê de um ano e seis meses está com suspeita de varíola dos macacos em Contagem

A criança foi internada com a doença neste domingo (31). Ela já recebeu alta, mas está em isolamento.

Por Natália Oliveira
Varíola dos macacos avança pelo mundo Varíola dos macacos avança pelo mundo — Foto: Istock

Um bebê de 1 ano e seis meses foi internado no Centro Materno Infantil do Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, com suspeita de varíola dos macacos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, a internação ocorreu neste domingo (31) e a criança teve contato com a avó que esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, cidade onde há um caso da doença confirmado.

“A criança está estável e recebeu alta hoje pela manhã. Segue em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela Unidade Básica de Saúde de referência. Reforçamos que é caso suspeito e aguarda resultado de exames”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Contagem. 

Se for confirmado, este será o primeiro caso da doença em criança em Minas Gerais. Atualmente, o Estado tem 63 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), até esta segunda-feira (1). Há ainda outros 107 casos descartados, 142 em investigação e dois casos classificados como prováveis. Um paciente de 41 anos morreu com a doença na última quinta-feira (28)

Todos os pacientes confirmados para a doença têm entre 21 e 55 anos e estão em boas condições clínicas. "Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária. Há 3 casos suspeitos internados para cumprir isolamento', informou a Secretaria Municipal de Saúde (SES-MG)

Fonte: O Tempo.

https://www.facebook.com/123915661024322/posts/pfbid0SSCabd88ESf92NZUrKoYeRy4TdfUQPzhUeShMMXhezAyhATfNvkga9zSgaGAPsMzl/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Music