Ônibus tomba no Eixo Monumental, em Brasília, e deixa 11 pessoas feridas

Vítimas foram levadas ao hospital, segundo Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que pneu do veículo estourou quando motorista fazia curva. 

Por Gabrielle Freire e Caroline Cintra, TV Globo e g1 DF

Ônibus tomba no Eixo Monumental, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução


Um ônibus tombou, no início da tarde desta sexta-feira (16), no Eixo Monumental, em Brasília, deixando 11 pessoas feridas. O acidente aconteceu na altura do Cruzeiro, perto do acesso à via pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 25 pessoas estavam no ônibus. Das 11 pessoas feridas, três são homens e oito são mulheres. As vítimas tiveram ferimentos leves e relataram dores pelo corpo. 

Segundo os militares, todos estavam conscientes e orientados e foram levados para os seguintes hospitais: 

Hospital Regional da Asa Norte (Hran): 4 pessoas Hospital de Base: 5 pessoas 
Hospital do Paranoá (HRPa): 2 pessoas 

Passageiros contaram que o motorista dirigia em alta velocidade e, quando foi fazer uma curva, o pneu estourou. Em seguida, o ônibus tombou. 

O motorista, de 32 anos, não se feriu. Ele contou que o veículo derrapou, depois que um dos pneus traseiros "perdeu a bandagem", que é a parte do pneu que fica em contato direto com o chão. O ônibus bateu no meio-fio, após derrapar, e virou. 

O veículo é da empresa Marechal e fazia a linha 383, que sai de Ceilândia para a Rodoviária do Plano Piloto. Questionada pela reportagem, a empresa informou que o ônibus "passou por medição preventiva do pneu no dia 1º de setembro", e que a empresa contratou um perito externo para investigar o acidente (veja íntegra da nota mais abaixo). 

Duas faixas do Eixo Monumental foram interditadas durante o socorro às vítimas. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar. 

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Music