Prefeitura proíbe professores de fazer orações e usar expressões religiosas como “Deus te abençoe”; saiba onde

O profissional que descumprir, poderá levar uma advertência. 

Por Maria Carla Mazullo
Crianças fazendo oração. Foto: Freepik

A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação, expediu uma circular orientando aos professores que expressões de cunho religioso estão proibidas dentro das escolas.


A decisão se dá após o Ministério Público emitir um alerta para que os professores não usem frases como “Deus te abençoe”, com os alunos; nem façam a oração do Pai-Nosso, ou ensinem canções infantis com conotação religiosa. 


Todos os professores da rede municipal tiveram que assinar um termo de ciência; e, assim, se comprometeram a atender a recomendação. O profissional que descumprir, poderá levar uma advertência. 


O promotor Darlan Dalton Marques foi quem assinou a recomendação, segundo ele, uma denúncia anônima denunciou o proselitismo religioso dentro das escolas da cidade. 

Fonte:


com informações do Pleno News

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem