Onda de calor: cidade de Goiás ficou entre as mais quentes do Brasil na última semana; confira

No país inteiro, a maioria das cidades que registraram maior alta nos termômetros são do Mato Grosso do Sul
Cidade de Goiás bateu os 41º na última sexta-feira (22); (Foto: reprodução)


Na última sexta-feira (22), dia de um dos picos da onda de calor que assola parte do Brasil, a Cidade de Goiás ficou entre as sete mais quentes do país. O município, que já foi capital do Estado, bateu os 41º, conforme levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ficando atrás apenas de Porto Murtinho (MS), com 41,3º, Água Clara (MS), com 41,2º e Cuiabá (MT), com 41,1º. 


Depois da Cidade de Goiás, aparece Coxim (MS), com 40,8°C; Três Lagoas (MS), 40,4°C; e Paranaíba (MS), com 40,3°C. As máximas foram compiladas pelo Inmet até às 15h da sexta e fez com que o Inmet ampliasse o alerta de “grande perigo” por causa das temperaturas acima da média para 11 estados e o Distrito Federal e estender o aviso até esta terça-feira (26). 


Sobre as capitais, Goiânia também debutou como uma das que mais bateram recorde nas temperaturas. O registro, porém, foi na última quarta-feira (20), quando a capital de Goiás registrou 38º. Além de Goiânia, outras 10 capitais brasileiras bateram recordes de calor, Cuiabá como dito anteriormente chegou a 41,1º.


Já neste domingo (24), o Inmet registrou São Paulo com 36.5ºC, Rio de Janeiro com 39,9ºC, Goiânia com 38.5ºC, Cuiabá com 40.1ºC, Belém com 36ºC, Palmas com 38.6ºC, Belo Horizonte com 37.1ºC, Campo Grande com 37.3ºC e Teresina com 39ºC. 



WhatsApp:

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem