Distrito Rosário-BA e seus velhos problemas


Não é de hoje que a população do Rosário enfrenta problemas com o serviço de coleta de lixo. Há anos o mesmo caminhão realiza a coleta no distrito, um veículo que já está velho e quebra com freqüência. De acordo com relatos de alguns moradores há ruas em que a coleta não é realizada há mais de 8 dias. 


O resultado são lixeiras cheias, mal cheiro e lixo espalhados por todo o lugar, pra piorar a situação os cachorros de rua (que são muitos por aqui) fazem a “festa”, deixando nossas ruas um verdadeiro caos. 


A reportagem entrou em contato nesta semana com o administrador de Rosário, Marcelo Gercino (Tripão), ele nos informou que a situação já foi relatada aos responsáveis e que aguarda um posicionamento dos mesmos.


De acordo com ele a coleta não está paralisada, o que ocorre é que o caminhão não está seguindo uma programação constante de coleta. Marcelo afirmou ainda estar cobrando diariamente dos responsáveis a normalização dos serviços. Ele relatou que o trabalho, por enquanto, está sob responsabilidade dele e da prefeitura, isso até que a empresa BASE TERRAPLANAGEM E CONSTRUTORA LTDA assuma os serviços, o que, segundo Marcelo, deve ocorrer nos próximos dias.


No final do mês passado, foi contratada, pela Prefeitura de Correntina, a empresa BASE TERRAPLANAGEM E CONSTRUTORA LTDA, com dispensa de licitação através do processo 045/2023. De acordo com as informações o valor total a ser pago a prestadora do serviço é de R$ 2.155.989,18, isso para atender a todo o município com os serviços continuados de coleta convencional e conteinerizada de resíduos sólidos, domiciliares, comerciais, públicos e industriais, lavagem e desinfecção de feiras livres e vias, varrição, capina e poda nas zonas urbana e rural do município de Correntina. 


Nós conseguimos contato com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Correntina, ele nos informou que estará pessoalmente em Rosário, para buscar uma solução para o problema. 


Rádio Rosário FM.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem