PIRÂMIDES: ENCANTOS E MISTÉRIOS.



Grande Pirâmide do Egito é composta por aproximadamente 2,3 milhões de pedras (cada uma pesando aproximadamente 2,5 a 15 toneladas), que foram cortadas, arrancadas e levantadas para construir há quase 5.000 anos. 


Em arquitetura, uma pirâmide é uma estrutura onde as superfícies exteriores são triangulares e convergem para um ponto. A base de uma pirâmide pode ser trilateral, quadrilateral, ou qualquer outra forma poligonal, ou seja, uma pirâmide tem pelo menos três superfícies triangulares Wílkpédia.


Qual a história das pirâmides?


As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas. 


Qual o nome de todas as pirâmides do Egito? 

As Pirâmides de Gizé são:

Pirâmide de Queóps:

É a mais antiga e é conhecida como a grande pirâmide de Gizé. . 

Pirâmide de Quéfren: 

Situada entre as duas pirâmides, foi erguida pelo faraó Quéfren. Pirâmide de Miquerinos: 

É a terceira e a menos antiga pirâmide do complexo de pirâmides de Gizé.


De quem são as pirâmides? 

As três pirâmides que compõem o Complexo de Gizé foram construídas pelos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos (pai, filho e neto) e são homônimas de seus reis. Foram construídas para abrigarem seus túmulos, “levantando” o faraó para se unir ao deus do Sol, Rá. 


Qual era o objetivo das pirâmides? 


A pirâmide, além de ser o túmulo dos faraós, também ostentava e exaltava o poder do faraó que a construira, através da sua grandiosidade monumental e arquitetônica. Em outras palavras, a construção de uma pirâmide por um faraó era sinônimo de poder. 


Porque existe pirâmides? 9 Dos túmulos simples aos mais sofisticados, os egípcios sempre davam uma grande atenção para seus mortos. Portanto, as pirâmides eram construídas para ser o túmulo do faraó, ou seja, o corpo do faraó seria ali preservado até este retornar da morte, para viver eternamente. 


Qual é o significado da pirâmide?


Pirâmide:

A Pirâmide simboliza ascensão, elevação, bem como o poder da vida sobre a morte. As Pirâmides egípcias representam a Terra e, em termos gerais, a existência. Segundo culturas antigas, as Pirâmides surgiam das águas e se direcionavam para o Sol. 


Pirâmide:




Professor de Matemática e Física 

A pirâmide é uma figura geométrica espacial, mais precisamente um poliedro.

Ela é composta por uma base e um vértice. Sua base é um polígono e pode ser: triangular, pentagonal, quadrada, retangular, paralelogramo ou outras. 

Já o vértice, corresponde ao ponto mais distante da base da pirâmide e une todas as faces laterais triangulares. 16 Em outros termos, a pirâmide é um sólido geométrico de base poligonal que possui todos os vértices num plano (plano da base). Sua altura corresponde a distância entre o vértice da pirâmide e sua base.



Fonte: Pixabay


BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem