Testemunhas de Jeová: Celebração da morte de Jesus Domingo, 24 de março de 2024

Testemunhas de Jeová realizam Celebração da Morte de Cristo — Foto: JW / Divulgação


Moradores de Alvorada do Norte, GO e região são convidados para dois eventos especiais que acontecerão no mês de março nos locais de adoração das Testemunhas de Jeová, conhecido como " Salão do Reino das Testemunhas de Jeová". 


Para muitos, o domingo 24 de março pode ser considerado uma data como outra qualquer, mas para milhões de pessoas em todo o mundo, será uma data significativa em que se reunirão, após o pôr do sol, para lembrar a morte de Jesus Cristo. 


Considerado o dia mais importante do ano para as Testemunhas de Jeová, a Celebração da Morte de Jesus ocorre anualmente no dia 14 do mês de nisã do calendário judaico, que este ano corresponde ao domingo, dia 24 de março, após o pôr do sol. Em cumprimento à declaração de Jesus encontrada em Lucas 22:19: “Persistam em fazer isso em memória de mim”, mais de 8,6 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo se reunirão para lembrar essa data importante e convidam outros a também estarem presentes. Ano passado, quase 20 milhões de pessoas compareceram ao evento.


“Em todo o mundo, muitas pessoas que não são Testemunhas de Jeová assistem à Celebração. Esperamos que os membros da nossa comunidade também se juntem a nós para lembrar a morte de Jesus Cristo e mostrar gratidão pelo seu sacrifício”, disse William Natal, membro da Organização das Testemunhas de Jeová na regiao. “Embora seja uma ocasião solene, também é alegre, pois conhecemos novas pessoas e compartilhamos a alegria de seguirmos a Cristo”.


O evento terá a duração de uma hora e contará com um discurso que vai destacar a importância da morte de Jesus e o que ela significa para toda a humanidade.


Na região de Alvorada do Norte, assim como em todas as congregações das Testemunhas de Jeova no mundo todo, estarão envolvidos nesta campanha toda especial para o mês de março de 2024 para convidar os moradores a assistir à celebração anual da Refeição Noturna do Senhor, bem como para assistir a um discurso especial que será proferido na semana anterior.


Com o tema “Ressurreição – A vitória sobre a morte”, o discurso especial será proferido nos Salões do Reino no fim de semana de 16 e 17 de março de 2024. Este discurso de 30 minutos, baseado na Bíblia, terá como foco a esperança bíblica de uma ressurreição dos mortos num futuro próximo.


Para participar do evento, que é gratuito, basta entrar no site oficial das Testemunhas de Jeová e colocar o endereço residencial. A partir disso, a página mostrará os templos mais próximos. 


O senhor Raimundo Monthel, membro da organização na região disse:

“Minha família aguarda ansiosamente o ano todo pelo discurso especial e pela Celebração. Os eventos são práticos e instrutivos, mas também nos ajudam a fazer uma pausa e refletir sobre todas as coisas pelas quais podemos ser gratos, coisas essas que podemos considerar bênçãos de Deus”.


Igualmente o senhor Sidney Cortês membro da Organização das testemunhas de Jeová declarou:

 "Todo ano como família ficamos no  aguardo com grande expectativa pelo discurso especial e pela Celebração. São ocasiões que consideramos muito importantes e por isso sempre fazemos arranjos para estarmos presentes. Os eventos são práticos recheados de  instruções que nos ajudam a  refletir sobre todas as coisas envolvidas pelas quais devemos expressar nossa gratidão, pois afetam nossa vida agora e sendo a base para nossa esperança de um mundo melhor sob o Reino de Deus. Consideramos como bençãos grandiosas de nosso amoroso  Deus Jeová ". 


Para saber mais sobre como as Testemunhas de Jeová celebram a Ceia do Senhor, visite a página Perguntas Frequentes, no  jw.org  site oficial das Testemunhas de Jeová. 
Divulgação Site jw.org

Para mais informações sobre a Celebração de 2024 e o discurso especial e como participar, por favor, visite jw.org.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

2 Comentários

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem