As Testemunhas de Jeová estão chegando para as maiores convenções da temporada

Cerca de 18.000 pessoas vão descer em Rochester.
Post Bulletin file photo

ROCHESTER — Rochester está prestes a ganhar dinheiro com a mãe de todas as convenções. 



Cerca de 18.000 Testemunhas de Jeová de todo o Centro-Oeste estarão em Rochester para uma série de convenções no Mayo Civic Center que ocorrerão entre julho e parte de agosto.



A participação certamente dará um forte impulso comercial aos restaurantes, hotéis e varejistas do centro da cidade, que ainda estão se recuperando da perda de tráfego e negócios devido à decisão da Clínica Mayo de fazer com que muitos de seus funcionários trabalhem remotamente. 



Se alguma coisa, as convenções deste verão serão maiores do que as do ano passado. Os eventos do ano passado sinalizaram a retomada das convenções presenciais das Testemunhas de Jeová após um hiato de três anos induzido pela pandemia, e alguns ainda podem ter ficado cautelosos com eventos presenciais tão logo após o fim oficial da pandemia.



Se as Testemunhas de Jeová estiverem certas sobre o comparecimento neste verão, mais pessoas estão se livrando dessas inibições 



Vários milhares de pessoas a mais participarão dos eventos deste ano do que as 14.500 pessoas que compareceram no ano passado. 



O efeito cascata econômico para a cidade será considerável, mas difícil de quantificar. As assembleias do ano passado geraram entre US$ 6,1 milhões e US$ 7,3 milhões em impacto econômico, de acordo com autoridades das Testemunhas de Jeová e da Experience Rochester. Nenhuma das organizações tinha estimativas para as convenções deste ano. 



“À medida que nos afastamos da pandemia, mais pessoas se sentem confortáveis ​​em multidões”, disse Taylor Freier, porta-voz das Testemunhas de Jeová, 



Por que as Testemunhas de Jeová escolhem Rochester ano após ano (exceto nos anos de pandemia)? Freier é tão extravagante com seus elogios a Rochester que faria uma cidade corar se pudesse. Rochester, ele diz, é uma “cidade de primeira classe” em termos de hospitalidade. Os funcionários do centro cívico “cuidam bem de nós”.



“Rochester é um ambiente lindo para podermos relaxar, mas também para aproveitar o programa”, disse Freier.



Os encontros das Testemunhas de Jeová continuam em ritmo alucinante para a temporada de convenções. Mais de 3.000 veteranos se reuniram em Rochester de 18 a 23 de junho para sua convenção nacional anual da associação de motociclistas. E um mês antes disso, mil médicos e cientistas de todo o mundo se reuniram em Rochester para o Simpósio sobre Amiloidose. 



“O centro da cidade tem estado agitado nos últimos dias”, entusiasmou-se o The Tap House em sua página do Facebook enquanto veteranos percorriam o centro em busca de lugares para comer e beber. 



Mesmo assim, Joe Ward, presidente da Experience Rochester, hesitou em declarar uma recuperação total para os negócios de convenções de Rochester dos efeitos da pandemia. Várias empresas ao redor do país, vendo economias por não realizar eventos presenciais, pararam de realizá-los. Consequentemente, há menos eventos para buscar, ele disse 



Ainda assim, as previsões de que os dias de reuniões presenciais haviam acabado eram muito prematuras.



“Você ouvia muitas coisas sobre, 'Bem, os dias de reunião presencial acabaram.' E eu estava cético na época de que isso seria verdade. E estou feliz por estar cético porque isso não é verdade”, disse Ward. “As pessoas estão se reunindo.” 



Ainda assim, um empresário de Rochester reclamou que a cidade precisa acelerar o ritmo dos negócios de convenções para compensar o tempo e os negócios perdidos durante a pandemia. 



Pasquale Presa, dono da Pasquale's Neighborhood Pizzeria no centro de Rochester, disse que a chegada das Testemunhas de Jeová é bem-vinda e "traz grande valor para a cidade". O grupo vem a Rochester desde seus dias trabalhando no Kahler Hotel, uma dúzia de anos atrás. Mas ele expressou impaciência e frustração pelo ritmo das convenções e eventos sediados em Rochester não ser mais rápido. 



“Precisamos compensar os quatro anos que perdemos”, disse Presa. “Eles acordaram no centro de convenções e reservaram o que quer que tenham reservado.” 



É um refrão comum à linha de trabalho de Ward. Ele disse que o objetivo é trazer mais convenções e eventos para Rochester no futuro. O papel do visitante da convenção para empresas e varejistas do centro da cidade cresceu em importância em um momento em que há menos pessoas trabalhando no centro da cidade e frequentando empresas fora do horário comercial. Antes da pandemia, os visitantes da convenção se misturavam aos funcionários do centro da cidade e, portanto, eram menos visíveis, disse ele. 



“Nossos convidados são mais notáveis ​​do que costumavam ser. Eu adoraria poder dizer que faremos 52 semanas de convenções em toda a cidade”, disse Ward. 



“É absolutamente nossa meta continuar a aumentar isso. Mas você não consegue encontrar um diretor de bureau de visitantes de convenções em todo o país que não diga que a comunidade quer mais eventos. E isso é uma coisa boa.


BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS