Criminosos presos, eles mataram Brendon Lucas que embarcou em lotação pirata em Planaltina de Goiás

PCDF - 16ª DP/DPC em ação, ELUCIDAÇÃO DE AUTORIA DE HOMICÍDIO 16ª DP elucida e conclui a investigação do caso em que vítima embarcou em lotação clandestina em Plan-GO e logo após foi executada, sendo o corpo localizado carbonizado em área rural de Planaltina/DF. 

No dia 27/07/2021, foi localizado um cadáver queimado no Núcleo Rural Monjolo, Planaltina/DF, próximo a uma plantação de milhos. 

Preliminarmente, já se suspeitava que a vítima seria um jovem desaparecido que ingressou numa lotação clandestina após o expediente no mercado Atacadão de Planaltina/GO.

O Instituto de Identificação confirmou que se tratava realmente do jovem desaparecido após exames técnicos. 

Através de serviço de inteligência e técnicas avançadas de investigação, os policiais localizaram o veículo utilizado no crime e um dos suspeitos. Logo depois, o segundo autor foi identificado e havendo a suspeita de que o crime se tratava de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. 

Durante este período de investigação e monitoramento, que perdurou por cerca de três meses, ambos os suspeitos foram também identificados por várias vítimas em cerca de vinte roubos. Estes roubos, em sua maioria, foram cometidos com a utilização do veículo em paradas de ônibus, quando era oferecido “lotação”.

Posteriormente a subtração dos bens com emprego de arma de fogo, os autores deixavam as vítimas em áreas rurais de Planaltina/DF e entorno. Diante dos fortes indícios demonstrados pelas investigações dos policiais da 16ªDP, foram expedidos pelo Poder Judiciário de Planaltina/DF mandados de prisão preventiva em face dos suspeitos. 

Neste contexto, no dia 18/10/2021, a 16ª DP desencadeou a operação “Lotação segura” e cumpriu mandado de prisão em face de GILBERTO ALCENA DOS SANTOS, vulgo “Baiano”, no Sol Nascente, Ceilândia/DF. GILBERTO era quem orquestrava todos os roubos, na maioria roubos de celulares, bem como a revenda, auferindo significativa quantia de dinheiro, motivo pelo qual ostentava os ganhos financeiros nas redes sociais. 

Em sede policial, GILBERTO confessou que matou o jovem rapaz com um golpe denominado “mata-leão” e logo em seguida buscaram pneus e álcool, que foram utilizados para carbonizar o corpo, visando dificultar a investigação.

Ressalta-se que, no dia da prisão de GILBERTO, este praticou quatro roubos em paradas de ônibus de Planaltina/DF, sendo também autuado em flagrante delito por tais fatos. No dia 25/10/2021, o motorista do veículo SEBASTIÃO BATISTA ROLIM conhecido por “PASTOR” também foi preso no Núcleo Rural Rajadinha II em decorrência de um mandado de prisão preventiva. 

 LDiante da conclusão da investigação do latrocínio, a Autoridade Policial da 16ªDP representou novamente para que sejam mantidas as prisões preventivas dos autores e, consequentemente, a ordem pública até as conclusões das instruções criminais e prováveis condenações. 

Ante o exposto, GILBERTO ALCENA DOS SANTOS e SEBASTIÃO BATISTA ROLIM já se encontram à disposição do Poder Judiciário e irão responder criminalmente, além dos diversos roubos circunstanciados, também pelo latrocínio consumado. 

Vários aparelhos celulares já foram encontrados e devolvidos às vítimas. As pessoas que adquiriram os eletrônicos foram autuadas por receptação.

A polícia reitera para que a população não compre celulares sem procedência em feiras, em rodoviárias e nas ruas.
Por fim, a PCDF solicita que caso alguém tem sido vítima de roubo praticado por algum destes indivíduos, procure a Delegacia e faça o registro de ocorrência imediatamente.

As fotos dos presos são divulgadas em razão do relevante interesse público para esclarecer diversos outros roubos.

PCDF excelência na investigação.


Fontes: Ocorrências Policiais - Plan-DF  O Diário do Planalto.


BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem