IFG está com inscrições abertas para o Vestibular Enem 2022/1

Por Gabriella Oliveira 

Estarão disponíveis 1.184 vagas para o primeiro semestre do ano que vem em diversos cursos de graduação, dentre as quais 110 vagas são destinadas ao Campus Anápolis
O IFG também tem vagas para quem tem renda familiar baixa
Usando o critério de selecionar candidatos com base em suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, o Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para o seu Vestibular Enem que podem ser feitas no próprio site da instituição até o dia 2 de janeiro. 

O IFG está ofertando 1.184 vagas para o primeiro semestre do ano que vem em diversos cursos de graduação, dentre as quais 110 vagas são destinadas ao Campus Anápolis. 

No ato de inscrição, o estudante tem a chance de participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas.

O IFG reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas que serão distribuídas observando-se a renda familiar e as políticas de cotas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e que sejam pessoas com deficiência. 

Para se inscrever, cada candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, disponível na página de inscrição. 

O Centro de Seleção do IFG alerta que no preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, porque é por meio do CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM. 

Além do Vestibular ENEM, as vagas dos cursos de graduação oferecidos no primeiro semestre de 2022 serão preenchidas por outros dois processos seletivos: Vestibular IFG 2022/1 (edital em andamento e inscrições abertas) e SiSU 2022/1.

As vagas que não forem preenchidas por estes dois processos poderão ser destinadas ao Vestibular ENEM. 

Para mais informações acesse o site do IFG.

Fonte: Jornal Opção.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem