OPERAÇÃO FATOR 70]🚔 Em mais uma ação de combate à corrupção, a Polícia Civil de Goiás apura o crime de dispensa indevida de licitação na Prefeitura Municipal de Nazário, a 70 km de Goiânia.

Os crimes trouxeram prejuízo de R$ 731 mil aos cofres públicos. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, na sede de empresas e nas residências de gestores públicos investigados. 

Segundo a apuração, os envolvidos teriam se aproveitado da situação emergencial, decorrente da Covid-19, para celebrar contratos de adquisição de itens de combate à pandemia.

Entretanto, os valores foram usados para a compra de produtos supérfluos e com preços elevados, como protetores solares de marca francesa, vitaminas, suplementos alimentares, hidratantes corporais, dentre outros.
Durante as diligências foi apreendida a quantia de R$ 22 mil em espécie na residência de um servidor do departamento de compras e quase 10 mil unidades de medicamentos adquiridos com o dinheiro público, que estavam na residência particular de uma servidora. 

Além da dispensa indevida de licitação, os suspeitos deverão responder ainda pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva.

FONTE:   #SSPGO #SegurançaGoiás #PCGO #GoiásContraOCrime #ÉPorVoceQueAGenteFaz

Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem