Prefeitura de Goiânia assina termo de cooperação com UFG para permanência de sala de vacinas.


Por Gabriella Oliveira Termo assinado entre o reitor da UFG, Edward Madureira, e o secretário de Saúde, Durval Pedroso, prevê o funcionamento da sala de vacinas na Faculdade de Enfermagem (FEN) por cinco anos.


A sala, que vem funcionando há alguns dias, está sendo utilizada na aplicação de doses contra a Covid-19, mas o objetivo é ampliar esse leque e fornecer todas as vacinas de rotina conforme o Calendário Básico de Vacinação



A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), firmaram o acordo assinado pelo secretário Durval Pedroso e o reitor Edward Madureira, que prevê o funcionamento de sala de vacinas, por cinco anos, na Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG), situada na Rua 227, Viela Q. 68, S / N, Setor Leste Universitário. 

De acordo com o termo, a UFG, além de ceder o espaço, se encarrega de disponibilizar a mão de obra necessária para a execução dos serviços, cadastro, triagem, aplicação da dose, registro no sistema de informação vigente e gerenciamento dos resíduos, de forma a garantir a adequada logística da imunização, com segurança e efetividade. 

Entre as responsabilidades da SMS estão a disponibilização das Câmaras Frias que garantem por meio da cadeia de frio estruturada, o rigoroso monitoramento e controle da temperatura adequada; o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs; o fornecimento e transporte das vacinas e insumos (seringas e agulhas) e o os serviços de gerenciamento e descarte dos resíduos produzidos.

Fonte: Jornal Opção.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem