Visitação da cachoeira Salto de Corumbá fica proibida após chuvas intensas aumentarem o nível da água

Volume da água ficou cerca de 10 vezes acima do normal, segundo direção do parque. Bombeiros orientam para riscos de trombas d'água. 

Por Guilherme Rodrigues, g1 Goiás
Imagens da cachoeira Salto de Corumbá antes e após as chuvas, em Goiás — Foto: Reprodução

A visitação de banhistas na cachoeira Salto de Corumbá, em Corumbá de Goiás, foi proibida após chuvas intensas aumentarem o nível da água. 

Imagens impressionantes mostram o grande volume de água na principal cachoeira do parque, cerca de 10 vezes acima do normal, segundo a direção do local (veja o vídeo acima).

O registro foi feito no último domingo (9). De acordo com a direção, o parque continua funcionando, estando restrito apenas o banho no rios e cachoeiras, que são banhadas pelo rio Corumbá. 

Na tarde desta segunda-feira (10), o nível da água continuava alto. “Nós orientamos os visitantes que poderiam fazer as trilhas, mas para banho, usarem apenas o parque aquático, como as piscinas”, disse o gerente Cleber Nerys.

O Corpo de Bombeiros disse que a cheia do rio Corumbá não afetou nenhuma propriedade rural da região. 

A corporação informou ainda que mesmo com o aumento do nível da água, o rio continua dentro dos limites para esta época do ano.

No entanto há o perigo de trombas d’água. “Alertamos para que, se possível, evitar [banho de cachoeira]. 

Caso estiver nesse local, que, havendo qualquer movimentação brusca, elevação do nível de água, alteração da coloração da água... Saia e vá para o lugar mais alto da região”, disse o tenente Wallace Marques. 

De acordo com informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), no domingo choveu 70 milímetros na região.

Fonte: Diário do Planalto.

https://www.facebook.com/1675498286067232/posts/3178980219052357/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem