Rússia X Ucrânia: cinco fotos que mostram a tensão em plena Europa

Sábado teve ligação entre presidentes, ensaios militares e manifestações nas ruas de Kiev.

Siga O TEMPO no Google News.

Por O TEMPO.
Clima de tensão entre Rússia e Ucrânia | Foto: Fotos AFP

O mundo acompanha, de perto, a tensão entre Rússia e Ucrânia, que pode culminar em uma grande guerra no leste europeu. 

Estados Unidos são os mais interessados e, neste sábado, o presidente norte-americano Joe Biden telefonou para o presidente russo Vladimir Putin para falar sobre as consequências de um conflito. Reunimos, no fim deste sábado, imagens que mostram como o clima entre Rússia e Ucrânia está explosivo. 

E por que o mundo teme um conflito entre essas nações. Passe o dedo pelas fotos (no celular) ou clique no carrossel de imagens (no computador) para ver.

Foto 1 - Demonstração de força

A Rússia realizou uma movimentação militar neste sábado (12), no porto da Crimeia, região que causa principal atrito entre russos e ucranianos. 

Foto 2 - Carga explosiva

Uma aeronave norte-americana prepara envio de armamentos para a Ucrânia na base aérea de Dover, em Delaware, nos Estados Unidos. Os EUA acompanham a crise de muito perto. 

Foto 3 - Ensaio de guerra

Militares russos e bielorrussos fazem exercício militar em um campo de tiro de Gozhsky, em Belarus, na manhã deste sábado. Ação foi realizada para intimidar os ucranianos. 

Foto 4 - Kiev mobilizada 

Manifestantes gritam slogans de apoio à Ucrânia enquanto marcham atrás de uma faixa que diz "Os ucranianos resistirão" nas cores da bandeira nacional durante um comício em Kiev. 

Foto 5 - Vai ter diplomacia? 

O presidente dos EUA, Joe Biden, fala com o presidente russo, Vladimir Putin, por telefone, neste sábado. 

O presidente Biden alertou o presidente Putin no telefonema que os EUA "responderão decisivamente e impor custos rápidos e severos à Rússia" caso ela invada a Ucrânia.

Fonte: O TEMPO.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem