Dourados inicia hoje a campanha contra a influenza

Dourados inicia hoje a Campanha Nacional contra a Influenza, prevista para acabar somente no dia 3 de junho. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município. A meta é vacinar pouco mais de 100 mil pessoas do público-alvo.
Foto: Assecom

A campanha acontece em duas etapas. De hoje até o dia 2 de maio poderão ser imunizados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. 

Depois, de 3 de maio a 3 de junho, serão vacinados os outros grupos prioritários, entre eles crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, entre outros. 

Vacina da Covid 

A campanha de vacinação contra a influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a covid-19.

Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19, para as crianças de cinco a 11 anos de idade contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19. 

Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas (intervalo válido para público infantil). 

Sintomas da Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. 

A doença tem início, em geral, com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Em caso de suspeita, procure atendimento médico. 

Fonte: 94 FM.

https://www.facebook.com/195925493779870/posts/5136446313061072/

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem