Acidente de ônibus na Colômbia deixa 20 mortos; veículo ficou à beira de um abismo

15 pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças. Suspeita é de falha no sistema de freios. 

 TOPO Por France Presse
Ônibus ficou à beira de abismo; 20 pessoas morreram. — Foto: Leonardo Castro / AFP

Vinte pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas neste sábado (15) no acidente de um ônibus que capotou na rodovia Pan-Americana, no sudoeste da Colômbia. Entre os feridos estão uma menina de três anos e um garoto de oito. 

O ônibus de passageiros, que fazia a rota entre o porto de Tumaco e a cidade de Cali, capotou na madrugada devido a um aparente problema mecânico. 

"Dentro das investigações preliminares temos a hipótese de que o veículo sofreu falhas mecânicas no sistema de freios", disse o coronel Oscar Lamprea, diretor de trânsito e transporte. 

De acordo com um relatório preliminar da polícia, o motorista perdeu o controle após sair da estrada em uma curva. 

O acidente ocorreu em uma área de difícil visibilidade devido a um nevoeiro. Unidades de polícia, ambulâncias e corpo de bombeiros estiveram no atendimento à emergência.

O veículo, com capacidade para 41 ocupantes, capotou na estrada e ficou à beira de um abismo, segundo imagens obtidas pela AFP. 

Por mais de nove horas, os socorristas trabalharam para endireitar o ônibus e resgatar os corpos e os feridos, que foram transferidos para vários centros de saúde.

Ônibus ficou à beira de um abismo em acidente em Altos de Penalisa, na Colômbia. — Foto: Leonardo Castro / AFP

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem