Justiça decreta prisão de pais e internação de adolescente que planejava ataque a escola de Maquiné

Materiais neonazistas, armas brancas e simulacros de armas de fogo foram apreendidos na casa do suspeito

Publicado Por: 

Ricardo Pont

Divulgação: Polícia Civil / Reprodução A juíza da Vara da Infância e Juventude de Osório, Conceição Aparecida Canho Sampaio, decretou, nesta quarta-feira, a prisão preventiva – sem prazo – dos pais de um adolescente de 14 anos apreendido, nessa terça, por suspeita de planejar um possível ataque em uma escola de Maquiné, no litoral Norte. A magistrada também determinado o recolhimento do adolescente à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O caso tramita em sigilo.

O processo envolvendo os pais segue agora para a Vara Criminal da Comarca de Osório. Com relação ao adolescente, o processo fica com o Juizado da Infância e Juventude, também do Foro local. 

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, o adolescente armazenava material neonazista e planejava atacar um estabelecimento da rede municipal. Os pais foram presos por apologia ao nazismo, associação criminosa e corrupção de menores.

Na residência da família, foram encontrados materiais alusivos ao nazismo, além de armas brancas e simulacros de arma de fogo, revelou Caron. 

De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, a descoberta do plano ocorreu após a detenção, nessa terça, de outro jovem que pretendia fazer um ataque no Paraná. As autoridades paranaenses apuraram ligações entre ele e outros suspeitos no país, incluindo o adolescente gaúcho.

Por conta da ação, o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, determinou a suspensão das aulas em toda a rede de ensino no município nesta quarta. 

FONTE: Rádio Guaíba

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem