💎 JÓIAS ESPIRITUAIS
É um caminho simbólico, e temos trilhado esse caminho desde que deixamos de seguir a Babilônia, o império mundial da falsa religião. Esse caminho agora nos permite adorar a Jeová em um paraíso espiritual. Além disso, no futuro, ele nos permitirá desfrutar das bênçãos do Reino; portanto, nos esforçamos para permanecer nesse caminho.
Que jóias espirituais você encontrou na leitura bíblica desta semana?
Isaías 33:1. Isso nos ensina que, assim como nos tempos antigos, aqueles que tentaram saquear o povo de Deus acabaram sendo saqueados. O mesmo acontece hoje: qualquer pessoa que prejudicar os servos de Jeová enfrentará consequências e será saqueada.
Isaías 33:2b. Isso nos mostra como é importante confiar em Jeová e que não devemos ficar excessivamente ansiosos com o que acontece ao nosso redor. Deus sempre nos dará força nos momentos de dificuldade.
Isaías 33.6. Isso nos faz pensar que, quando um navio enfrenta uma tempestade, ele pode começar a balançar violentamente de um lado para o outro. Para evitar isso, muitos navios têm estabilizadores laterais que se estendem para baixo da água. Isso suaviza o balanço do navio e faz com que os passageiros se sintam mais seguros e confortáveis. Da mesma forma, se quisermos que Jeová nos dê estabilidade quando enfrentarmos problemas sérios, precisamos continuar avançando — isto é, continuar servindo fielmente.
Isaías 33:15. Isso nos ensina que devemos nos esforçar para observar os padrões de Jeová diariamente, falando o que é certo e rejeitando mentiras e falsidades. Embora a fraude e o suborno sejam comuns no mundo de hoje, devemos fazer o máximo para andar em retidão contínua, manter uma consciência honesta em nossos negócios e evitar entrar em negócios obscuros ou fraudulentos que só trariam problemas.
Isaías 33:22. Este versículo nos lembra que nossa confiança deve estar sempre em Jeová e em seu governo, e não em qualquer ser humano, pois o que os humanos podem prometer é apenas temporário. Jeová é o único que pode nos dar a salvação eterna.
Isaías 34:1. Isaías indica que esta mensagem será divulgada em todo o planeta, uma profecia que se cumpriu em nossos dias com a pregação das Testemunhas de Jeová “até os confins da terra”. As nações, porém, não deram ouvidos nem levaram a sério a advertência sobre sua aniquilação iminente, o que certamente não impedirá Jeová de cumprir a sua palavra.
Isaías 34:8. A cristandade se exaltou a alturas semelhantes a montanhas nos assuntos deste mundo. Ela reivindica uma posição elevada no sistema de coisas da humanidade, e suas religiões constituem a parte dominante da Grande Babilônia. Mas Jeová decretou “um ano de retribuição” contra este Edom moderno pelas atrocidades que cometeu contra o seu povo, as suas Testemunhas.
Isaías 34:12. De acordo com Apocalipse, capítulos 17 e 18, o Deus Todo-Poderoso, Jeová, incutirá nos corações das nações que suas forças políticas e militares devem agir com brutalidade contra a Grande Babilônia, com todos os seus componentes religiosos, incluindo a Cristandade. Com isso, toda a Terra será purificada do falso cristianismo. A situação da Cristandade se assemelhara à triste condição descrita em Isaías 34. Ela não estará presente para presenciar a importantíssima “guerra do grande dia de Deus Todo-Poderoso” contra as nações que terão saqueado a Grande Babilônia. O anti típico Edom, a Cristandade, será completamente varrido da face da Terra “para sempre e sempre”.
Isaías 35:1. Os demais, alguns dos quais ainda estão vivos e ativos no serviço de Jeová, tiveram seus olhos de entendimento abertos e puderam ver com mais clareza o significado do que aconteceu em 1914 e depois. Esse entendimento também influenciou muitos de nós que fazemos parte da “grande multidão”, que servimos hoje ao lado do remanescente.
