Bombeiros do DF vão ajudar em resgate de vítimas na Bahia

Cerca de 20 militares se deslocam nesta segunda-feira (27) em direção à base de apoio em Ilhéus 


AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON
A missão terá duração de 10 dias, com previsão de retorno para 5 de janeiro, mas pode ser estendida
Uma delegação de 20 bombeiros militares do Distrito Federal (CBMDF) seguiu em direção à base de apoio em Ilhéus, na Bahia, nesta segunda-feira (27) para reforçar a atuação local no resgate de vítimas e combate aos efeitos das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias.

A missão terá duração de 10 dias, com previsão de retorno para 5 de janeiro, mas pode ser estendida 

A equipe é formada por pessoal experiente, com conhecimento em ações nacionais de desabamento ou desmoronamento, e internacionais de ajuda humanitária e busca e salvamento em estruturas colapsadas.

Segue ao local com dois caminhões e quatro caminhonetes equipados com materiais de embarcação, que serão usados no salvamento de pessoas ilhadas na região. “Nossos profissionais já participaram de outras missões no país e no exterior, demonstrando sempre dedicação, conhecimento técnico e alto grau de profissionalismo.

Desta vez, vamos somar esforços aos militares da força tarefa para ajudar a população da Bahia a superar esse momento difícil”, destaca o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo. “A exemplo de vários Corpos de Bombeiros do Brasil, a CBMDF não poderia deixar de prestar socorro aos irmãos da Bahia.

Trata-se de amor ao próximo e solidariedade. Assim honramos o nosso lema, que é: vidas alheias e riquezas salvar”, frisou o comandante da CBMDF, coronel Rogério Alves Dutra.

A missão terá duração de 10 dias, com previsão de retorno para 5 de janeiro, mas pode ser estendida, segundo o chefe da seção logística do grupamento de busca e salvamento, major Ulisses Giech, caso necessário. “Iniciaremos em Ilhéus, e de lá receberemos o comando para outros locais de deslocamento. 

A nossa missão é prestar o máximo de apoio às pessoas e salvar vidas”, destacou o militar.

 * Com informações da SSP/DF

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem