Polícia Civil do DF prende suspeitos em operação contra traficantes de 'classe média-alta

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Segundo investigação, grupo era especializado na venda de 'skunk' para pessoas com alto poder aquisitivo. 

Por g1 DF e TV Globo
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil do DF prende suspeitos em operação contra traficantes de 'classe média-alta Ao todo, foram expedidos 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. 

Segundo investigação, grupo era especializado na venda de 'skunk' para pessoas com alto poder aquisitivo. Por g1 DF e TV Globo 27/12/2021 10h44 Atualizado há 3 horas A Polícia Civil do Distrito Federal começou a cumprir, na manhã desta segunda-feira (27), 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão em uma operação contra tráfico de drogas.

Um vídeo divulgado pela corporação mostra a abordagem a um dos alvos. Segundo a corporação, os suspeitos são de "classe média-alta", especializados na venda de "skunk" para pessoas com alto poder aquisitivo. A operação ganhou o nome de "Green Storm", que significa tempestade verde, em inglês. 

A Polícia Civil afirma que, nesta segunda, apreendeu vários tabletes de tipos diferentes de "skunk", haxixe, dinheiro em espécie, uma arma de fogo, celulares e balanças de precisão. Segundo os investigadores, os envolvidos agiram de forma "estável e permanente" na compra de entorpecentes e revenda do material a valores mais altos. 

A apuração indica que eles adquiriam as drogas no Rio de Janeiro e em Goiás, e traziam para a capital. "Nós conseguimos identificar o modus operandi desse grupo criminoso. 

Eles utilizavam, além do aplicativo de mensagens WhatsApp, também as redes sociais para fazer as vendas das substâncias entorpecentes. Depois, faziam as entregas utilizando seus veículos", explica o delegado Thiago Peralva, da 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. 

Os mandados desta segunda foram cumpridos em Águas Claras, Arniqueira, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Vicente Pires e Samambaia. Os agentes também foram a duas cidades do Entorno: Valparaíso de Goiás e Planaltina de Goiás. "Em sua maioria, os investigados não possuem passagens pelo crime de tráfico de drogas o que facilitaria a venda do material entorpecente por parte do grupo criminoso", diz a Polícia Civil, em nota. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao todo, as investigações começaram no fim do ano passado, quando integrantes do grupo foram presos em flagrante. 

As apurações continuaram ao longo do último ano e, nesse período, foram apreendidos cerca de 57 quilos de skunk com os suspeitos.

Segundo o delegado Thiago Peralva, os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Polícia apreende drogas, dinheiro, arma e munição em operação contra tráfico no DF.

Fonte: O DIÁRIO DO PLANALTO.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem