Erupção de vulcão em Tonga colore o céu de Porto Alegre

Tonalidade chamou a atenção após fenômeno ser registrado na metade de janeiro, no Pacífico Sul 01/02/2022 | 23:01

Blog. Francisco Figueiredo.

Erupção de vulcão coloriu céu de Porto Alegre | Foto: Edgar Bercht / Arquivo pessoal / Divulgação

Erupção de vulcão em Tonga colore o céu de Porto Alegre Tonalidade chamou a atenção após fenômeno ser registrado na metade de janeiro, no Pacífico Sul 01/02/2022 | 23:00.

A erupção do vulcão em Tonga, ocorrida no pacífico sul na metade de janeiro, já teve seus efeitos vistos no céu de Porto Alegre. 

Há vários dias, a coloração vinha chamando a atenção em cidades da região Sudeste e, agora, chega aos céus do sul do Brasil.

O aspecto do céu muito avermelhado, rosa e laranja decorre de material particulado e aerossóis liberados pela erupção na atmosfera superior. 

A cinza fina ejetada por uma erupção vulcânica na estratosfera pode ser transportada pelos ventos para todo o mundo. 

O dióxido de enxofre reage na atmosfera, formando aerossóis de sulfato. Tanto as cinzas quanto os aerossóis podem espalhar os raios de sol, dando ao céu tonalidades alaranjadas e vermelhas.


Correio do Povo.

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem