Tráfico de pessoas: Justiça procura brasileiros em cárceres na Ásia

Denúncias recebidas pelo Itamaraty desde agosto dão conta de 100 homens e mulheres vítimas de tráfico de pessoas no Camboja 

KAROLINI BANDEIRA
O Ministério da Justiça investiga o caso de brasileiros que supostamente estariam vivendo em cárcere privado no Camboja, sudeste da #Ásia. Segundo a pasta, há denúncias de que haveria cerca de 100 homens e mulheres vítimas de tráfico de pessoas.

Conforme apurado, as vítimas receberam ofertas de emprego no país com salário mensal de US$ 900 – cerca de R$ 4,6 mil, na cotação atual. Após aceitarem a proposta e chegarem ao #Camboja, os brasileiros não conseguiram mais sair. Sob ameaças, seriam obrigados a trabalhar em negócios ilegais, como aplicação de golpes virtuais.

Homens e mulheres tiveram seus passaportes retidos e foram induzidos a assinar cláusula de confidencialidade, sendo submetidos a longas jornadas de trabalho, privação parcial de liberdade e abusos físicos. 

As primeiras #denúncias chegaram ao ministério em agosto deste ano. A pasta informou que trabalha com órgãos internacionais para apurar o caso e prestar apoio às vítimas. 

Os alvos principais são pessoas jovens, entre 20 e 35 anos. As propostas de emprego são feitas, geralmente, em redes sociais, com promessas de condições de emprego dignas, possibilidade de crescimento e futuro promissor.

➡️ Leia a matéria completa em metropoles.com

📸 Arte/ Metrópoles.

#crime #notícias #metrópoles

BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem