Deus responde orações para trazer a pessoa amada ?

Por:  Agência Indicatu

'Deus traria a pessoa amada sem ela amar você?'
Foto: Divulgação 


Sobre se Deus reponde orações para trazer para você a pessoa amada e desejada, a resposta é não. Aliás, Deus já fez isso uma vez, mas no sentido oposto, quer dizer, interferiu no ciclo natural das coisas para aplicar uma punição. A pessoa em questão foi Eva, a primeira mulher, esposa de Adão. Na sentença dada a ela pelo ato de desobediência, Jeová disse o seguinte:

À mulher ele disse: “Aumentarei grandemente a dor da tua gravidez; em dores de parto darás à luz filhos, e terás desejo ardente de teu esposo, e ele te dominará.”” (Gênesis 3:16) – TNM 1986.

Podemos ver a interferência divina na vida de Eva no corpo dessa sentença. Mas é no trecho que diz que ela ‘teria desejo ardente de Adão’ e que ‘ela seria dominada por ele’ que vemos que essa foi a primeira e única vez em que o Criador interferiu nos desejos de alguém em assuntos conjugais. Ou seja, Eva teve por Adão um tipo de desejo sexual incomum depois que foi julgada, e Deus foi o causador disso. E Ele fez isso como forma de punição. A finalidade não era só punir, mas também cumprir o propósito predito em Gênesis 1:28, a saber, fazer a humanidade proliferar na face da terra. Naturalmente, para Eva, uma mulher inteligente e perfeita, isso foi doloroso, mas merecido. Pelo contexto da situação, percebe-se que Eva demonstrava traços de independência. O próprio pecado, que teve início com ela, sugere isso, visto que ela estava sozinha quando a serpente a tentou. Ela também estava sozinha quando tomou do fruto e o comeu (Gênesis 3:6). Mas, então, por que Deus não responde orações para trazer a pessoa amada?

O livre arbítrio

Deus não responde orações para trazer a alguém a pessoa amada por, pelo menos, três razões. A primeira é a mais forte – Ele não interfere no livre arbítrio. Trazer Deus para alguém a pessoa amada significaria manipular os sentimentos dessa pessoa para satisfazer a vontade de outrem. Isso, por sua vez, privaria a pessoa de amar alguém, que não àquela que a pediu a Deus. Isso, também, pode ser um indicativo de que só você ama a pessoa amada, mas a pessoa amada pode não amar você, mas outra pessoa.

Uma outra razão para Ele não interferir é que Jeová gosta de ver as coisas acontecerem naturalmente. Ele aprecia e sente prazer em assistir e acompanhar o início de bons relacionamentos. Alguns casos na bíblia comprovam isso. Veja:

Quando ele se levantou de manhã, disse: “Deixem-me voltar para o meu senhor.” 55 Diante disso o irmão e a mãe dela disseram: “Deixe a moça ficar conosco pelo menos dez dias. Depois ela pode ir.” 56 Mas ele lhes disse: “Não me detenham, visto que Jeová tornou a minha viagem bem-sucedida. Deixem-me partir, para que eu vá ao meu senhor.” 57 Disseram então: “Chamemos a moça e perguntemos a ela.” 58 Chamaram Rebeca e lhe perguntaram: “Você irá com este homem?” Ela respondeu: “Estou disposta a ir.” (Gênesis 24:54-58) – TNM 2015

Esse relato conta a história de Rebeca, sobrinha-neta de Abraão, quando ela foi visitada por um servo de Abraão, que o enviou para tomar uma esposa para Isaque. A história é um pouco comprida, mas muito bonita, e você pode conferir no capítulo 24 de Gênesis. Uma vez ali, o homem enviado por Abraão teve sucesso na sua viagem. Mas na hora de partir com Rebeca, a mãe dela e o irmão quiseram ouvir da boca dela o que ela achava daquilo tudo. A resposta dela foi: “estou disposta a ir”. Embora Deus tenha manobrado as coisas, até certo ponto, para concorrer a favor de Abraão, a última palavra foi a de Rebeca. Ela não foi forçada a nada.

Esse é um exemplo clássico de que Jeová não interfere nesses assuntos que envolvem a aproximação romântica entre um homem e uma mulher. Mas há ainda uma outra razão para ele não o fazer.

Jeová não faz o que o Diabo faz

Uma outra razão pela qual Jeová não responde orações para trazer para alguém a pessoa amada está registrada na bíblia. Veja:

10 Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, 11 ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. 12 Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.” (Deuteronômio 18:10-12) – TNM 2015.

A razão está no versículo 11. Trazer a pessoa amada é um tipo de ‘encanto’, de feitiçaria, uma forma de espiritismo, e, portanto, é inconcebível associar a pessoa de Deus com aquilo que ele mesmo condena. Nesses encantamentos, ou melhor, nesses trabalhos de espiritismo, nada é de graça; tudo tem um preço, e as duas partes sempre são prejudicadas. A pessoa que contrata o serviço estará em dívida com os demônios, que darão a ela aquilo que ela quer e, cedo ou tarde, eles irão cobrar. Já a pessoa alvo se torna vítima de um trabalho de espiritismo e fica presa nesse laço até que o encanto seja quebrado mediante interferência de Deus e, para isso, a pessoa que é vítima precisa demonstrar que quer se libertar da autoridade demoníaca (Atos 19:19). Além disso, a pessoa contratante do trabalho de espiritismo, seja ele qual for, cai no alvo da ira de Deus e receberá das mãos dele a recompensa por isso (Levítico 20:27; Apocalipse 22:15).

Procure a pessoa amada

Ao invés de pedir para Deus trazer a você a pessoa amada, você mesmo deve dar os passos para isso. Mesmo assim, Jeová ainda dá uma mãozinha. Nas histórias de bons relacionamentos registradas na bíblia é possível notar qual tipo de pessoa poderá tornar a sua vida feliz e o tempo provará se a pessoa amada foi ou não um presente de Deus. Qualidades como ‘ser trabalhador (a), respeitoso (a), tratar bem os pais e ser reverente’ nunca devem ser desprezadas em uma pessoa. Essas qualidades são um indício de que um possível relacionamento entre você e a pessoa amada tem boas chances de formar um matrimônio honroso e feliz.

                             


BLOG. FRANCISCO FIGUEIREDO

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

2 Comentários

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem